quinta-feira, 15 de junho de 2017

Get Fit | Café Verde Origens Bio

Como prometido neste post, hoje venho partilhar convosco a minha opinião acerca do Café Verde da Origens Bio. O Café Verde é rico em ácido clorogénicos sendo considerado um potente anti-oxidante, especialmente útil na protecção das células contra os radicais livres. Com múltiplas vezes mais cafeína que o comum café torrado, é um excelente estimulante não só em dietas de perda de peso, pois acelera o metabolismo, mas também em momentos de maior apatia pois fornece uma energia extra. A sua acção está também comprovada no combate à celulite!

Modo de utilização: Adicionar os grãos de café a água a ferver numa proporção de 1 para 3. Tornar a ferver. Deixar repousar 15 minutos. Alternativamente podem deixar-se os grãos a demolhar durante a noite (optei por este método) e de manhã deixar ferver em lume brando durante 15 minutos. Para um melhor aproveitamento dos nutrientes os grãos de café verde podem ser triturados (atenção que o moinho deve ser bastante forte pois os grãos são bastante rijos). Posteriormente deve adicionar-se água a ferver e deixar repousar durante 10-15 minutos. Em qualquer dos casos deve coar-se a mistura e diluir-se a gosto. A bebida de café verde obtida pode posteriormente ser utilizada para preparar infusões, nomeadamente com ananás e canela.

Tinha imensa curiosidade acerca deste produto devido aos seus inúmeros benefícios. Os grãos possuem um aroma forte de café ainda verde (uau Inês a sério?), ou seja cheiram a café mas com a sobreposição do aroma a plantas verdes. Para ser mais específica o aroma que se sente quando estão a ferver é o de favas cozidas (acho que é o aroma mais próximo que consigo identificar). A meu ver, a bebida final de cor castanho-esverdeada, deve ser diluída, caso contrário fica com um sabor demasiado intenso (a favas) que eu não apreciei. Confesso que não gostei especialmente do sabor da bebida simples quando está quente (talvez numa infusão como a que sugeri em cima fique mais agradável) mas fresquinha e diluída numa proporção de 1 para 3 até é bastante agradável (sem necessidade de adoçar). Quanto aos seus efeitos posso garantir que é realmente estimulante, dando imensa energia e afastando o sono! Eu, que não me dou particularmente bem com a cafeína do café torrado, não senti palpitações nem o corpo a tremer (o que me acontece sempre que bebo um café). Ainda assim, senti alguma agitação após o consumo desta bebida.





4 comentários:

  1. Olha que essa eu não conhecia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Eu não bebo nem como nada com café. Nem o doce de bolacha, que supostamente tem sempre pouco =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Sempre tive curiosidade em experimentar, mas tenho-me contido porque algo me diz que não vou gostar =p

    Beijinhos

    ResponderEliminar